Blog

  • Desafios e oportunidades de negócios no MS

    Oportunidades de negócios com blogs

    Você sabe qual a importância dos blogs no mercado de trabalho hoje em dia? O volume de blogueiros cresce a cada dia no mundo inteiro, facilitando a informação sobre milhares de assuntos e abrindo espaço para que pessoas comuns se tornem “especialistas” em várias áreas.

    Ser blogueiro deixou de ser um hobby e hoje é encarado como profissão por muita gente, que decidiu deixar o mercado de trabalho formal para entrar nessa montanha-russa que é ser blogueiro. Mas como ganhar dinheiro com isso? Como viver de blog? Quais os critérios para se manter…

    Continue lendo
  • DIGITALKS inicia programação de eventos 2016 com o Meeting Digitalks em Campo Grande

    No dia 24 de fevereiro, Campo Grande abrirá a programação de 2016 do calendário Digitalks, que percorre todas as capitais do Brasil, para discutir o que há de mais atual no segmento digital.

    O Meeting tem 4 horas de duração e une conteúdo, networking, negócios e happy hour. Promovido pelo Digitalks, o evento é destinado a profissionais com interesse em alavancar negócios, trocar experiências com especialistas e se aprofundar em assuntos relacionados ao mercado digital.

    Com o tema Marketing Digital:…

    Continue lendo
  • Comunicação e marketing: vale a pena investir no offline?

    Vale a pena investir no offline?

    O maior dilema da comunicação e marketing dos meios tradicionais hoje é demonstrar as métricas de resultados, visto que, de um lado apresenta ao cliente as vantagens em publicar releases e estabelecer relacionamento com a imprensa e, de outro, convencendo a empresa a anunciar no veículo.

    Já vi media kit de veículos de interior oferecendo anúncios para pageviews maiores que portais de notícia nacionais. E o anunciante só vai conseguir uma estimativa, se comparar com o media kit de outros veículos, mas não vai conseguir conferir esses dados exatos.

    Como esse problema não acontece no marketing digital, onde tudo pode ser contabilizado: ROI,…

    Continue lendo
  • As consequências da “On-Demand Economy” vão além da economia

    O Mundo On-Demand

    É estranho, mas o que pode vir a ser a maior transformação nos nossos hábitos de consumo começou com pessoas pagando para passar noites nos sofás de desconhecidos. Em pouco tempo começaram as caronas e hoje já dá até pra pagar alguém  para segurar um lugar na fila do cinema para você. Esse é só o começo do que a gente costumava chamar, até pouco tempo atrás, de Sharing Economy – ou “Economia da Partilha” –, a consolidação de uma mentalidade que une, por meio da instantaneidade proporcionada por aplicativos e serviços online, a filosofia de produção Just in…

    Continue lendo
Top