Firula’s CaféPrimeira empresa de Campo Grande/MS a investir 100% no ambiente virtual.

O Firula’s Café foi a primeira empresa de Campo Grande/MS a investir 100% no ambiente virtual. A parceria com a 80 20 Marketeria Digital começou em maio de 2009. Os proprietários buscavam uma forma de entrar no ambiente virtual que representasse a imagem de autenticidade, beleza e charme que o espaço físico do Firula’s tinha.

Foram dois anos de pesquisa e avaliações até o Firula’s Café sair do papel e virar realidade. Por isso, na hora de criar uma estratégia online foi preciso tempo e atenção às singularidades de um café Premium como o Firula’s. Não bastava fazer um site estático, que ficasse mostrando fotos do ambiente e produtos, era preciso interagir.

Como toda novidade, o Firula’s precisou encontrar a forma certa de se comunicar com seus clientes, que aos poucos se tornaram seguidores, fãs e amigos. A 80 20 desenvolveu todo o trabalho de análise e desenvolvimento de presença online, criando o primeiro caso de sucesso nas redes sociais no Mato Grosso do Sul e uma das primeiras do Brasil.

Desafio

Fazer com que as ações do Firula’s Café conquistassem a simpatia dos internautas locais, não apenas com a comunicação direcionada, mas associada também com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela cafeteria.

Solução

Dois fatos da empresa foram muitos marcantes na Internet, o primeiro foi a promoção do #FirulasFriday, onde os seguidores do perfil do Twitter divulgavam entre si e combinavam de se encontrar toda sexta-feira no Café. O evento tomou uma proporção tão grande que foi necessário reduzir a sua divulgação, pois o local não comportava muitas pessoas. O evento chegou até mesmo a ser citado pelo apresentador Marcelo Tas em uma palestra que ele ministrou no Sebrae/MS em 2009.

O segundo foi uma ação junto aos usuários do Foursquare em Campo Grande realizada no Firula’s Café que garantiu, após um mês de campanha, a conquista da badge “Swarm”, conferida a quem faz check-in com pelo menos 50 pessoas no mesmo lugar.

Conquistar mais de 500 visitas/mês em seu site por mês e possuir mais de 4000 seguidores no Twitter já agrega e muito um ótimo resultado para um empreendimento local.

Resultado

A cafeteria foi escolhida por ser o primeiro local cadastrado no Foursquare de Campo Grande. O resultado: a medalha que simboliza um “enxame” de pessoas, conquistada até então no Brasil somente em São Paulo. A badge “Swarm” garante a inserção de Campo Grande na vanguarda das redes sociais e o Firula’s Café, mais uma vez, foi o pioneiro na Capital por uma ação desta.

A empresa conta principalmente com os serviços mensais de criação e produção de conteúdo para o site, a produção de E-mail Marketing e envio detalhado, monitoramento da marca e da concorrência na Internet, divulgação publicitária, campanhas e promoções virtuais e relatórios. Além disto, sua constante presença com interação e conteúdo nas Redes Sociais como Twitter, Facebook, Instagram são o carro-chefe da cafeteria.

Entre em Contato

Enviando...
Top