UCDBEstratégia para apresentar e tornar claro o grande espírito e os valores da instituição.

A parceria da 80 20 Marketeria Digital com a UCDB começou em 2009. A instituição foi a primeira faculdade de Mato Grosso do Sul a integrar as principais redes sociais em sua estratégia de marketing.

Além de divulgar material interno sobre a própria universidade, seu perfil nas redes sociais sempre buscou alcançar os universitários, com dicas sobre o ambiente acadêmico, estágios e vida profissional; como também futuros acadêmicos, abordando métodos para estudar melhor, se organizar para o vestibular e testes vocacionais.

Desafio
Buscando sempre uma aproximação com os acadêmicos, a Universidade Católica Dom Bosco demandou uma estratégia para apresentar e tornar claro o grande espírito e os valores da instituição, para seus mais de 35.000 mil fãs no Facebook.

Solução
No início de fevereiro, a 80 20 Marketeria Digital propôs uma ação juntamente com a UCDB, onde o projeto foi desenhado para receber calouros e veteranos no início do ano letivo e estimulá-los a definir metas para essa nova etapa da vida deles.

Numa alusão às cápsulas do tempo, na entrada principal da instituição foi colocada uma grande lona com a pergunta “Qual é a sua meta para 2014?”. Nela, acadêmicos de diversos cursos puderam preencher suas metas e objetivos para esse ano. Confira o resultado desse trabalho assistindo ao vídeo abaixo:


Resultados

No dia da campanha, muitas  metas foram desenhadas no quadro, e este foi guardado para ser apresentado novamente no início de 2015, para que os alunos possam refletir se alcançaram seus objetivos um ano depois.

A campanha alcançou 87.000 pessoas, ou seja, mais que o dobro da quantidade de fãs, onde 5,681 pessoas assistiram ao vídeo (16% dos fãs), sendo que o post obteve ainda 869 interações (curtir, comentar e compartilhar), representando 1% de taxa de interação.

Atualmente com Facebook, Instagram e Youtube o objetivo é posicionar a UCDB como uma personagem humana, prestativa, sempre disposta a ajudar e ser relevante a qualquer usuário da rede que a procurasse, seja com reclamação, elogio, crítica ou dúvida.

Entre em Contato

Enviando...
Top