Conversion Rate Optimization – CRO

A taxa de conversão é hoje uma das principais métricas do eCommerce.

Otimizar este KPI envolve um trabalho OnPage (com alterações realizadas dentro do site, tanto na programação quanto no layout e experiência do usuário – UX), mas também um trabalho OffPage (fora do site, para cada canal de tráfego).

A 80 20 se especializou em analisar os funis de conversão, as landing pages, heatmaps e inclusive elementos de navegação do site, para identificar as melhores oportunidades de melhorias OnPage.

Mas não se engane, não temos a fórmula mágica da posição correta do botão de comprar, e sim temos uma estrutura (framework) de análise -> teste -> implementação e uma nova análise, continuando o ciclo.

Através de testes A/B, testes de hipótese e testes multivariáveis, conseguimos identificar as mudanças que geram melhor performance, e implementá-las para mais resultado.

Além disso, na análise dos canais de marketing (ou origens de tráfego), vamos procurar onde estão as melhores oportunidades do gasto de mídia no nível macro (Facebook, Google, Portais, Agregadores), e também as micro-oportunidades (verticais, conteúdo, palavras-chave), dentro do mesmo framework que vai da análise, ao teste, à implementação e uma consequente análise.

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