Monitoramento de Marca

A internet é um espaço vasto, pouco conhecido, quase como um mundo com suas regras próprias, não só de etiqueta, mas de convivência e uso. Da mesma forma que em casa assistindo à TV (ou ao Youtube), as pessoas comentam sobre produtos, serviços, marcas, personalidades, e assuntos de todo tipo.

E sua marca? É comentada? O ditado diz: “Falem mal, mas falem de mim”. Existe alguém falando de você na internet?

Através do monitoramento, é realizado um scan completo pelos principais sites e redes sociais da web, onde toda vez que sua marca é citada (ou a de seu concorrente, em uma espionagem industrial), ou ainda algo sobre seu mercado ou sua linha de produtos, isto será primeiramente listado, para que nada passe em branco.

No segundo momento estas menções são filtradas e avaliadas, com o propósito de extrair inteligência a partir dos dados de menção, identificando o sentimento online de sua marca.

O monitoramento é hoje a ferramenta mais valiosa para gerar feedback para a marca, e para que possam ser feitas correções de rumo da estratégia.

Entre em Contato

Enviando...
Top